RJZ Cyrela adota medidas contra Coronavírus nos canteiros de obras

Visando à proteção de seus colaboradores, e, consequentemente, de toda a sociedade, a RJZ Cyrela elaborou um plano de ação adotado nos canteiros de obras para ajudar a diminuir a curva de crescimento do Coronavírus no Brasil. Para dar continuidade às obras em andamento, algumas medidas foram adotadas.

Antes do início das atividades, principalmente em virtude da locomoção via transporte público, todo os trabalhadores devem seguir um protocolo de higienização na entrada da obra. Para isso, houve um aumento da disponibilidade de álcool gel em lugares estratégicos (catraca, entrada, refeitório, banheiros dos andares e salas da equipe administrativa). Houve também uma intensificação da limpeza e da reposição dos insumos de higiene nos lavatórios. Além disso, mais lavatórios serão montados em pontos estratégicos da obra.

Para evitar as aglomerações, as obras estão contando com escala de horário para realização de café da manhã, almoço e banho. O objetivo é garantir um espaçamento mínimo de um metro entre as pessoas. O uso do elevador e da cremalheira também sofreu alteração. No primeiro, deve ser respeitado o limite de apenas dois funcionários por vez, já no segundo a restrição é de até quatro pessoas.

A empresa também disponibilizou um profissional da área de saúde para dar orientações sobre a doença e tirar dúvidas sobre o novo vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *