Aplicativo reúne informações sobre o mercado imobiliário em mais de 650 cidades

Empresários e investidores de imóveis vão poder consultar, a partir deste mês, dados sobre o mercado imobiliário primário em mais de 650 cidades brasileiras. O aplicativo GeoBrain, que será lançado pela Brain Inteligência Estratégica, vai colocar à disposição dos assinantes que desejam investir no segmento em alguma região do país algumas informações, como concorrência, preços e estoque sobre os mercados locais. Mas, como nada na vida é de graça, os interessados vão precisar desembolsar uma graninha para ter acesso aos dados.

Os preços de assinatura variam de acordo com o pacote mensal contratado. Para saber detalhes sobre o mercado de imóveis em uma cidade, o valor sai a R$ 1,2 mil, enquanto o serviço completo, ou seja, com todos os locais pesquisados pela empresa, vale R$ 14,5 mil por mês.

O aplicativo também permite a consulta de todo o histórico de empreendimentos nos locais procurados. Após efetuar o pagamento da mensalidade, o assinante consegue delimitar a zona de influência ao redor do lugar onde planeja construir o empreendimento. Outra funcionalidade do GeoBrain é a possibilidade de realizar buscas personalizadas a partir de filtros e análises das propriedades concorrentes por padrão, tipologia, preço e metragem por meio de relatórios.

Segundo o economista e sócio-diretor da Brain, Fábio Tadeu Araújo, a novidade do aplicativo surge com o objetivo de “facilitar a obtenção de informações específicas de uma região, auxiliando na tomada de decisão dos empresários e investidores de imóveis”.

Valor Investe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *