Leilões reúnem imóveis ofertados por Caixa Econômica e Fundo Garantidor de Créditos

Cerca de 3 mil unidades de propriedade da Caixa Econômica Federal estão à venda de forma on-line até hoje (30). Apartamentos, casas, salas comerciais e terrenos estão com preços e condições diferenciados por estarem listado no Leilão Virtual do banco.

As unidades estão em diversas partes do país e são livres de ônus para o comprador, já que dívidas pendentes, como condomínio e IPTU, geradas até a data de aquisição, são integralmente quitadas pela Caixa.

O valor médio das propriedades é de R$ 101 mil. Quem quiser fazer uma proposta para um imóvel residencial pode usar a conta vinculada do FGTS para pagar o valor total ou dar entrada do financiamento.

Quatro opções de linhas de financiamento imobiliário com recursos SBPE, para aquisição de imóvel novo ou usado, são oferecidas: TR, IPCA, Poupança CAIXA e Taxa Fixa. O financiamento pode ser de até 100% do valor da proposta e com prazo de até 35 anos, com destaque para a modalidade Poupança Caixa. Nessa linha, as taxas de juros partem de TR + 2,50% ao ano, somadas à remuneração da poupança. Os clientes contam ainda com período de carência de até 6 meses.

A lista de imóveis e o edital estão disponíveis no site da Caixa. Já a disputa acontece no site dos leiloeiros oficiais, respeitando o valor mínimo de venda. Segundo o banco, a proposta de maior valor é considerada vencedora e os compradores serão divulgados nas datas previstas nos editais de venda.

Fundo Garantidor de Créditos leiloa terreno no interior de São Paulo

Um leilão de terrenos no município de Itú (SP) está sendo organizado pelo Fundo Garantidor de Créditos no próximo dia 14 de junho. A área rural, desocupada com 186.500 m² de área total tem lances iniciais de R$ 3,5 milhões. A negociação é realizada em parceria com a Zukerman Leilões. O imóvel será entregue sem débitos de impostos, condomínios e contas em geral.

Os imóveis leilados pelo FGC foram recebidos como parte da recuperação de créditos para às instituições associadas.

Para participar do leilão on-line, é preciso se cadastrar no site da casa leiloeira, ler o edital do lote e se habilitar.

Valor Investe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *