Os raros bairros do Rio onde imóveis estão mais baratos a cada mês, segundo a Loft

Em meio à carestia dos imóveis no Rio a despeito dos juros altos, há ainda esperança para quem quer comprar. Pelo menos seis bairros da cidade têm apresentado reduções de preço consecutivas, segundo levantamento da Loft Dados, braço de estudos da plataforma imobiliária online.

São eles: Alto da Boa Vista, Centro, Cosme Velho, Gamboa, Catete e Urca. Nesses bairros, os apartamentos registraram quedas no valor do metro quadrado seguidas entre julho a setembro. Considerou-se recuos mensais de pelo menos 1%.

No Alto da Boa Vista, após as duas reduções mensais consecutivas — de julho a agosto e de agosto a setembro —, o metro quadrado ficou 13% mais barato. No Centro e no Cosme Velho, a redução foi de mais de 7%; na Gamboa e no Catete, de 5%; na Urca, ficou em 3%.

O levantamento analisou o valor do metro quadrado de 35  bairros da cidade à venda nas plataformas e sites imobiliários. O estudo considerou somente bairros com pelo menos 200 anúncios nos últimos três meses.

Na outra ponta, só houve duas altas mensais seguidas em Camorim, bairro da região da Barra da Tijuca. Lá, o metro quadrado encareceu 10% entre julho e setembro.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *