PIB da construção civil cresce 1,1% no terceiro trimestre

A construção civil continua impulsionando a economia do país. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou ontem os dados do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre de 2022. Os resultados apontam que o indicador da Construção Civil cresceu 1,1% no período, o que retrata o papel decisivo do setor no crescimento geral do PIB brasileiro, que foi de 0,4% no período.

Para o presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Luiz França, esta é mais uma demonstração da força e de como a indústria da construção civil contribui para o desenvolvimento econômico do país. “Apesar da ligeira desaceleração da economia brasileira, o setor segue como um dos protagonistas do PIB com crescimentos acima da média nacional”, afirma o executivo.

O presidente da Ademi-RJ (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário), Marcos Saceanu, ressalta que os números só reforçam a importância do setor na economia do país. “Mesmo com todos os desafios que tivemos nos últimos 12 meses, a construção civil mostrou muita resiliência e vem crescendo mais do que a média do PIB nacional há alguns trimestres, impactando positivamente nos resultados no país, além de ser uma intensa geradora de empregos formais e impostos”, analisa Saceanu.

O Dia, Coluna Panorama Imobiliário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *