Construtora mineira vende 185 apartamentos na Barra em 48 horas

A construtora Patrimar, de origem mineira, lançou o empreendimento imobiliário Grand Quartier no último fim de semana e vendeu 185 apartamentos somente nas primeiras 48 horas do lançamento. O recorde equivale a R$ 210 milhões em VGV (Valor Geral de Vendas). Localizado no último quarteirão disponível da região conhecida como Rio 2 – um bairro planejado na Barra Olímpica, no Rio de Janeiro –, o projeto nasce em um terreno de quase 30 mil m² e vai ter oito torres, das quais três já foram lançadas para o público: são 334 unidades no total, sendo 10 coberturas. 

Com grande estrutura de lazer, o empreendimento é uma aposta para suprir a demanda de imóveis das classes média e média alta na região. Serão apartamentos de 2, 3 e 4 suítes, de 66 a 145 metros quadrados e coberturas lineares que variam entre 154 e 292 m². Nas unidades de dois quartos (1 suíte e 1 quarto), o espaço é de 66 a 69m²; já nos apartamentos com duas, três ou quatro suítes, a metragem vai de 73 a 145m²; e nas coberturas lineares com três e quatro suítes, o espaço é de 154 a 292m². 

“Estamos falando de um projeto sensacional localizado no último terreno disponível no Rio 2, um bairro planejado pela Carvalho Hosken, nossa parceira neste empreendimento, que segue vivo até hoje. As pessoas aguardam há anos por isso, não é à toa que o lançamento neste sábado foi um sucesso! Vender mais da metade das unidades em 48 horas, ou seja, mais de 200 milhões de reais, é sensacional!” comenta Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar. 

Para Lucy Dobbin, superintendente de Vendas da Sergio Castro Imóveis, com mais de 75 anos de atuação na corretagem de imóveis no Rio, o bom resultado prova o déficit habitacional na cidade: “mesmo com os juros ainda altos, a procura por imóveis se mantém em crescimento. São o unico bem que valoriza, enquanto rende frutos, e o brasileiro é patrimonialista; gosta de morar no que lhe pertence”, frisa, dizendo que a procura por imóveis usados na Zona Sul tem crescido também, mencionando também o aumento na busca por imóveis novos da região central, que, segundo pesquisa recente, teve crescimento nas vendas da ordem de 32%.

De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, Alexandre Feu, o conceito de ‘lazer clube’ presente no projeto eleva o cotidiano a outro nível, com instalações dignas de um resort. O empreendimento conta com um lazer com mais de 40 itens entre piscinas adulto e infantil, spa com banheira de hidromassagem, crossfit zone, churrasqueira, salão de festas adulto e infantil, espaço gourmet – além de kids e de jogos -, academia, quadra poliesportiva e muito mais.

Além disso, o projeto conta com workplace, studio (para gravação de vídeos, podcastas e posts, ou apresentações formais no trabalho), Grab and Go (minimercado dentro do condomínio), pet place, ferramentas compartilhadas, espaço delivery e guarda entregas. 

Diário do Rio

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