São Paulo registra recorde de lançamentos de imóveis no 1º sem

No primeiro semestre, o mercado imobiliário de São Paulo registrou 27.114 unidades residenciais lançadas. Esse número passou o recorde de 2019, que foi de 20.157.

Já 29.935 imóveis foram comercializados, superando a última marca de 19.641 unidades negociadas também no semestre inicial de 2019, segundo a Pesquisa do Mercado Imobiliário (PMI), elaborada pelo pelo departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP.

Os números são mais expressivos quando consideramos as médias históricas dos registros dos primeiros semestres de 2004 a 2020: 12 mil para lançamentos e de aproximadamente 13 mil unidades para vendas.

Um dos motivos para essa alta, conforme avaliação do Secovi-SP, foi a mudança de perfil, principalmente os empreendimentos destinados à classe econômica. A partir de 2016, a legislação municipal específica sobre os programas de habitação popular incentivou o lançamento de empreendimentos econômicos e o mercado passou a atender uma parcela maior da população. É o caso do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), hoje Casa Verde e Amarela (CVA).

Radar Imobiliário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *