You vai lançar um projeto imobiliário a cada 30 dias até o fim do ano

Depois de apresentar três projetos imobiliários ao mercado no primeiro semestre, com valor geral de vendas (VGV) total de R$ 313 milhões, a You pretende lançar, a partir deste fim de semana, um empreendimento a cada 30 dias, até dezembro. A companhia fez lançamentos de R$ 1,2 bilhão, nos últimos 12 meses. “A intenção é manter o ritmo, com parte própria de, no mínimo, 70%”, diz o fundador da companhia, Abrão Muszkat, sem informar a meta exata para este ano.

Na próxima segunda-feira, a incorporadora começará a veicular campanha institucional que busca fortalecer a marca, a transformação digital vivida e o foco no cliente. Com o mote “You are digital”, a campanha será protagonizada pela influenciadora digital Camila Coutinho e veiculada e divulgada na televisão, em revistas, jornais, em 300 pontos de mídia exterior e na mídia digital.

Inovação e tecnologia integram o planejamento estratégico da You. “Em 3 de março do ano passado, antes de ser decretada a pandemia de covid-19, tivemos a primeira assinatura digital de contrato”, conta a diretora institucional e de marketing, Tatiana Muszkat. Os processos de venda de imóveis da You iniciados on-line correspondiam a 26%, mas passaram a deter fatia de 42% após a capacitação da equipe.

A incorporadora pretende montar um núcleo de inovação e já deu início à aproximação com algumas startups. Conhecida pelos imóveis compactos, a You terá um projeto, neste ano, assinado pelo arquiteto Arthur Casas. As unidades terão 140 m2, maior tamanho já apresentado pela empresa em seus 11 anos. A partir desta safra de lançamentos, imóveis de dois, três e quatro dormitórios serão a maioria dos lançamentos.

No primeiro semestre, as vendas da incorporadora cresceram 43%, para R$ 363,9 milhões. “Continuamos bastante animados com o mercado. Há muita demanda, e as vendas estão firmes”, diz o fundador da You.

Na avaliação de Muszkat, enquanto a taxa básica de juros (Selic) estiver em um dígito, o setor “vai trabalhar bem”. Segundo o empresário, a companhia segue otimista e “comprando terrenos muito bons nos melhores bairros de São Paulo”.

No primeiro semestre, a incorporadora registrou lucro líquido de R$ 56,7 milhões, o que representa crescimento de 84,6% na comparação anual. A receita líquida cresceu 27%, para R$ 313,6 milhões. A margem bruta passou de 36,2% para 36,8%.

“O setor acredita que os custos vão se estabilizar no último trimestre do ano. Já não estamos mais conseguindo passar para o comprador final todas as altas de custos”, diz o fundador da You.

Valor Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *