Coworking: uma tendência adotada pelo mercado imobiliário

Desde o início da pandemia de coronavírus muitos profissionais tiveram que trabalhar em casa e o home office se tornou parte da rotina das pessoas e das empresas. E, diante dessa realidade, as construtoras estão atentas e investindo cada vez mais em áreas de coworking nos projetos que lançam.

De acordo com pesquisa realizada pela Salesforce, que entrevistou 20 mil trabalhadores em diversos países no final de 2020, 42% dos entrevistados gostariam de seguir com o modelo de trabalho remoto, ou seja, se manter em home office, mesmo depois que todos estiverem vacinados e puderem retornar ao presencial. Quando se trata dos brasileiros que participaram, o número é ainda maior com 57% dos profissionais optando pela modalidade. E, ainda de acordo com a pesquisa, 84,2% dos gestores entrevistados pretendem manter, a longo prazo, o trabalho remoto ou híbrido.

De olho nas necessidades exigidas pelo consumidor e pelas novas necessidades, a Danpris, construtora da grande São Paulo, conta com empreendimentos nas regiões de Osasco, Carapicuíba e Itu que possuem áreas de coworking. “Estamos sempre acompanhando as tendências do setor imobiliário, e sabemos que o home office é uma realidade. Por isso, em nossos empreendimentos pensamos em um espaço que possa trazer conforto ao morador, e tornar a rotina de trabalho menos cansativa”, afirma Dante Seferian, CEO da Danpris.

Os projetos da construtora são totalmente pensados no lazer e bem-estar de toda a família oferecendo uma série de itens diferenciados, já que os empreendimentos estão enquadrados no programa Casa Verde e Amarela, como: piscina, salão de festas, espaço gourmet, salão de jogos, playground, quadra esportiva, brinquedoteca, espaço babá, academias, lan house e pista de caminhada.

Jornal SP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *