Eventos exclusivos captam a atenção e o bolso dos clientes

No mercado imobiliário de alto padrão, apresentar um imóvel aos clientes pode ir muito além do que o abrir e fechar de portas. Tem se tornado frequente no país a organização de eventos requintados com a finalidade de encantar os interessados em adquirir casas e apartamentos exclusivos. São jantares assinados por chefs, degustações de queijos e vinhos, almoço no campo ou uma aconchegante sessão de cinema com direito até a pipoca — gourmet, é claro!

Em um sábado de março deste ano, a corretora imobiliária Coelho da Fonseca organizou um almoço para 350 pessoas no Haras Larissa, a fim de apresentar a fase dois do empreendimento, no interior de São Paulo. Na chegada, os convidados foram recebidos com um welcome drink e levados a observar uma imensa maquete do condomínio (com o time de vendas sempre a postos) e uma exposição de carruagens clássicas, que pertencem ao próprio Álvaro Coelho da Fonseca, fundador da empresa.

Depois, todos seguiram para uma área de almoço aberta e coberta, com música ao vivo, bar e menu com feijoada. As crianças podiam andar em pôneis ou brincar com filhotes de ovelhas. Já os interessados em visitar as instalações do haras, bem como a parte recém-inaugurada do loteamento, podiam fazer um tour em carros conversíveis ou SUVs 4×4 fornecidos pelo evento.

Resultado da ação: dos 266 novos lotes — entre 1,5 mil e três mil metros quadrados para as residências, e até 30 mil metros quadrados para os maneges, como pequenas fazendas —, 65 foram vendidos ali, em uma tarde.

“Esse tipo de experiência ajuda muito no processo de venda”, garante Álvaro Coelho da Fonseca Filho, diretor de Marketing da corretora. Segundo o executivo, os eventos criam uma conexão com o interessado e sua família, influenciando na decisão de compra. “Nada melhor do que ir até o local e permitir que todos sintam a alma do empreendimento. É muito mais efetivo do que se sentar em uma mesa com o cliente e mostrar fotos no computador.”

QUEIJOS & VINHOS

Em busca de promover experiências que conquistem a atenção e o bolso de potenciais compradores de imóveis de luxo, a paulistana Revenda Imóveis também tem buscado inovar. No primeiro trimestre, a empresa realizou uma noite de queijos e vinhos em uma das mansões do seu portfólio a um seleto grupo de convidados, no bairro do Alto de Pinheiros.

Além da degustação, uma arquiteta foi contratada para apresentar os ambientes e sugerir possíveis usos dos espaços da casa, avaliada em R$ 6 milhões. Diversas sondagens foram feitas e, entre uma taça de vinho e outra, duas propostas de compra se consolidaram. “Foi uma ótima noite. No final, ainda pudemos escolher qual das ofertas era a mais vantajosa para o proprietário”, lembra Guilherme Kraemer, CEO da Revenda.

Para ele, essas ações têm como objetivo ajudar os interessados a vivenciar o lugar que desejam comprar e tirar todas as dúvidas. “É uma espécie de test-drive da casa, para que imaginem como será viver ali.”

O executivo pretende realizar ainda neste mês um sunset à beira da piscina de outra propriedade na capital, com direito a DJ, drinques e projeções digitais dos espaços decorados e outras interações tecnológicas. A lista de convidados é mais do que seleta: apenas clientes com perfil de investimento entre R$ 5 milhões e R$ 35 milhões.

“Com eventos assim, queremos trazer para o Brasil o conceito de ‘open house’ norte-americano, com apresentações diferentes dos imóveis e parcerias com grandes marcas de lifestyle”, diz Kraemer, que também deve ceder uma das mansões da agência para a realização de um dos mais importantes eventos de decoração do país, ainda no primeiro semestre.

Valor Econômico

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