Eduardo Paes apresentará projetos das PPPs em Madri e quer Web Summit no Rio

Eduardo Paes viajou ao exterior, na noite de ontem, para se encontrar, na Espanha, com investidores interessados no Rio. Na semana que vem, participa do Web Summit Lisboa, feira internacional de negócios ligados à tecnologia. Paes foi convidado pela organização do evento, do qual vai participar juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões. 

Nesta sexta-feira, Paes terá, em Madri, reuniões com empresas de infraestrutura, quando vai apresentar projetos das PPPs e concessões da cidade com o objetivo de atrair investidores. 

Na segunda e na terça-feira, os dois vão participar do Web Summit. O Rio concorre com Porto Alegre e pode ser a primeira cidade na América Latina a sediar o evento.

Em 2017, Portugal estimou que o impacto econômico do Web Summit se aproximaria de R$1,95 bilhão anualmente (300 milhões euros). 

Já  nos dias 15 e 16, o VP Global do Web Summit, Artur Pereira, e o CEO da Connected Intelligence (empresa que administra a conferência), Paddy Cosgrave, vêm ao Rio conhecer de perto a proposta para a cidade sediar o evento. 

O que é o Web Summit

O evento teve início em 2009 em Dublin, na Irlanda, com público de 400 pessoas, para unir startups tecnológicas com a comunidade investidora. Em 2016, passou para 60 mil participantes e ganhou fama internacional. Naquele ano, Paddy Cosgrave anunciou a transferência para Lisboa. Após dois anos de realização, o governo português anunciou um novo contrato no valor de 11 milhões de euros anuais, para um período de mais 10 anos.

O público participante reúne indústrias e empresas de fintech, autotech, energytech, venture capital, soluções de software empresariais, comércio eletrônico, deeptech, inteligência artificial, futuro das sociedades e big data.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *