Ademi-RJ: nova gestão quer maior representatividade, diálogo e um mercado imobiliário forte

Marcos Saceanu, novo presidente da Ademi-RJ

Quando tomou posse como presidente da Ademi-RJ, em novembro, Marcos Saceanu afirmou que se orgulha de atuar no mercado imobiliário, há mais de 20 anos, por ser um setor essencial para a sociedade e para a economia de um estado, e que estar à frente da associação que representa essa categoria é um desafio que ele quer viver e vencer.

“Este é um setor marcado pela burocracia, pelo longo ciclo de projetos e pela necessidade de se investir capital, e cabe a nós, representantes do mercado imobiliário, buscar caminhos para acelerar o ritmo e otimizar os processos. Mais do que nunca, precisamos participar ativamente dos debates dos poderes executivo e legislativo, levando nosso ponto de vista sobre questões que são fundamentais para o desenvolvimento do setor e para a retomada econômica do Rio”, afirma Saceanu.

A união é a palavra que está em seu radar de gestão. Desta forma, o alinhamento com o Sinduscon-Rio e demais entidades do setor, assim como o diálogo com os agentes públicos, já estão rendendo frutos. “O decreto do LICIN, a aprovação do Reviver Centro e a Lei do Retrofit são exemplos de que essa integração traz resultados. Agora, precisamos de mais leis que incentivem a produção imobiliária, além de projetos que contemplem a segurança pública, o investimento em infraestrutura e a urbanização. Precisamos investir na nossa cidade”, destaca o presidente da Ademi-RJ.

Para Saceanu, o grande desafio é recuperar o mercado imobiliário, fazendo com que ele volte aos patamares de 10 anos atrás, quando se chegava à média de R$12 bi em lançamentos. “O momento de revisão do Plano Diretor, que a Ademi e o Sinduscon estão acompanhando de perto, pode ser um divisor de águas dessa retomada. Por isso, fortalecer o diálogo com os agentes públicos e manter a integração das entidades precisam estar na ordem do dia, para construirmos o Rio que todos os cariocas desejam”, ressalta ele.

Para que os objetivos de sua gestão sejam cumpridos, o novo presidente da Ademi-RJ convoca a todos associados e autoridades a se engajarem e interagirem mais, trazendo sugestões, críticas e fortalecendo a entidade com o debate. “Juntos seremos ainda mais fortes, pavimentando um futuro promissor para o setor e para o Rio de Janeiro”, conclui Marcos Saceanu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *