Zona Norte do Rio receberá investimento de R$ 36 milhões do Governo do Estado para aplicação em obras

Os moradores da Zona Norte da capital fluminenses serão contemplados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro com de R$36 milhões em investimentos. Foram iniciadas, nesta semana, a construção de um colégio em Parada de Lucas, e as reformas de Conjuntos Habitacionais em Benfica e Inhaúma, após a assinatura da documentação de liberação das intervenções pelo governador Cláudio Castro (PL). O secretário de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi e o presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, Max Lemos, também assinaram a ordem de serviço.

Durante a cerimônia, o governador destacou que as obras representam uma melhoria da qualidade de vida da população, através da Educação e da Habitação. Com a construção da escola vagas gratuitas serão geradas para jovens das comunidades próximas. Com a reforma e requalificação dos condomínios, que ficaram sem manutenção por anos, os moradores sofrerão um impacto na sua autoestima.

 ‘São obras que resgatam a autoestima dos moradores e garantem aos nossos jovens e adultos a oportunidade de buscarem através da Educação uma vida melhor. Construir escola é ter a certeza de que estão sendo oferecidas as ferramentas para os jovens transformarem a sua realidade’, afirmou Cláudio Castro.

O secretário Rogério Brandi, por sua vez, ressaltou que a realização das obras é um resgate do Estado para com a população fluminense, abandonado há décadas pelos vários governos fluminenses.

‘A Seinfra tem uma estrutura que permite abraçar um grande número de obras e executá-las com eficiência. Além da capacidade técnica de nossas equipes, na Secretaria e nas vinculadas, contamos sempre com a participação dos moradores dos condomínios, por exemplo, no acompanhamento das intervenções’, disse o secretário.

O Colégio Luis Melodia, que será construído em Parada de Lucas, deverá atender 2.700 alunos, nos três turnos, reduzindo o déficit educacional na região, segundo o deputado federal, Alexandre Valle (PL). Max Lemos, presidente da Comissão de Obras da Alerj, parabenizou o Governo do Estado por executar obras que eram esperadas há anos pelos moradores da região.

A construção da escola Luiz Melodia, em Parada de Lucas, está a cargo da Seinfra; a Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop-RJ) reformará o Condomínio Mandela, na Rua Leopoldo Bulhões, 540, em Manguinhos; e a Companhia Estadual de Habitação (Cehab) requalificará o Condomínio Residencial José dos Reis, em Inhaúma.

Diário do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *