Com reuniões, eventos e participações na mídia, Ademi-RJ reitera seu compromisso de defender e fortalecer o mercado imobiliário carioca

Na foto: Marcos Saceanu, José Carlos Martins e Murillo Allevato

Um dos pilares do desenvolvimento econômico do País, o Mercado Imobiliário avançou por 2022 na busca pela retomada efetiva e, para entender e agir dentro deste cenário dinâmico e mutável, a Ademi-RJ, representada pelo seu presidente Marcos Saceanu e pelo superintendente Murillo Allevato, teve um papel importante, participando de reuniões e eventos que fomentaram o debate sobre o futuro do setor. 

Ao longo do ano, foram cerca de 70 participações, incluindo as reuniões mensais da Comissão da Indústria Imobiliária e dos conselhos de Administração e Estratégico da CBIC, no Rio e em outros estados, sempre com pautas que visam ao fortalecimento do mercado, discutindo caminhos para a diminuição da insegurança jurídica, melhoria do crédito, desburocratização, melhoria das cidades.  

Em relação aos eventos, que também tiveram o objetivo de discutir o futuro do setor, somam-se a reunião conjunta com o Sinduscon-Rio, quando foram apresentados indicadores imobiliários, legislativos e econômicos de desburocratização e Inovação na cidade do Rio de Janeiro, com a participação do então secretário Chicão Bulhões, do presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Carlo Caiado, e do consultor da Brain Inteligência de Mercado, Marcelo Gonçalves, além dos encontros empresariais, que reuniram autoridades e associados das entidades para o debate sobre perspectivas do setor e outros temas de interesse e atualização. 

O convite para participação em congressos e seminários levou Saceanu e Allevato ao V Seminário Nacional de Engenharia de Avaliações e Perícias, para falar sobre o novo perfil do Centro da Cidade, além do congresso do CRECI-RJ, sobre corretagem de imóveis, e as edições 2022 do ENIC, importante evento organizado pela CBIC, que traz uma programação vasta sobre as principais demandas e gargalos da construção civil e do mercado imobiliário. O Encontro da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro, a posse do desembargador Eduardo Biondi, no TJ-RJ, o almoço com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e eventos da Firjan também estiveram na pauta. 

Um dos debates importantes de 2022 foi o relativo ao Plano Diretor do Rio e, para levar o olhar do mercado na busca pela melhor estruturação do plano urbanístico da cidade, Saceanu participou de audiências públicas e eventos com essa temática.

“É muito importante estarmos atentos aos cenários que se desenham do Mercado Imobiliário e somar esforços para fazer valer nossas percepções. Junto ao poder público e demais agentes da cadeia da construção, conseguimos voz e um direcionamento que eleve a segurança jurídica e a relevância dos investimentos no Rio de janeiro”, destaca Marcos Saceanu. 

Ademi-RJ na Imprensa

O mercado imobiliário também estampou muitas manchetes dos jornais, ao longo do ano, assim como foi assunto de programas de TV. O presidente da Ademi-RJ foi bastante demandado para entrevistas para passar seu posicionamento sobre temas diversos. 

Entre as inserções na mídia, está a entrevista no programa Gente do Rio, transmitido pela BandTV, onde Saceanu dividiu a bancada com Chicão Bulhões, para falar sobre o desenvolvimento urbano do Rio. Também na TV, participou do Conexão no Ar, na TV Max, onde falou sobre o futuro do Centro do Rio, o programa Reviver Centro e as expectativas para o Mercado Imobiliário. Além disso, matérias nos jornais O Globo, O Dia e Diário do Rio trouxeram a opinião de Saceanu sobre o mercado imobiliário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *