Empresa americana lançará residencial de padrão superior no Porto Maravilha

O Reviver Centro mudou os olhares do mundo sobre a região central do Rio de Janeiro. Antes, havia se tornado quase impossível pensar em um Centro menos comercial e voltado para a vida do dia a dia, residencial. Agora, essa possibilidade já é uma realidade e muitas empresas multimilionárias e conhecidas no mercado estão buscando seu “pedacinho do Centro”. Lançamentos de empresas como Cury e Emccamp conquistaram o mercado e já colocaram no mercado mais de cinco mil novos apartamentos por ali. E a americana Tishman Speyer – a mesma que construiu o luxuoso comercial Aqwa, na região – é uma dessas empresas que vai, finalmente, entrar no segmento residencial do Rio.

A empresa decidiu desengavetar o projeto do Lumina, que surgiu em 2015, mas acabou sendo atropelado pela crise que atingiu o Estado. Os terrenos – na Avenida Venezuela – já são da Tishman, há anos. Agora, o plano é lançá-lo entre o fim deste ano e o início de 2024.

O projeto recebeu algumas mudanças, mas ainda promete dar novo destaque, inovando no Porto Maravilha por estar previsto um padrão superior ao dos lançamentos que já ocorreram na região. O empreendimento será dividido em duas fases, e a primeira deve ter até 500 apartamentos. O projeto arquitetônico será de um escritório internacional, e a expectativa é que o condomínio tenha também área para lojas e conveniência.

Com o Lumina, a Tishman se junta às construtoras Cury e Emccamp, que vêm explorando todo o potencial residencial da região do Porto com enorme sucesso de vendas, num padrão mais econômico.

Além do Porto, a empresa Americana – dona do Rockefeller Center, em Nova Iorque, e do Franklin Center, em Chicago – pensa em expandir seus negócios na capital. De acordo com Leila Jacy, managing director da Tishman Speyer no Brasil, “analisamos mais duas ou três aquisições para lançar projetos residenciais em outras regiões do Rio”.

A Tishman Speyer já possui residenciais em São Paulo, onde tem empreendimento Alameda Jardins e o Duo Alto de Pinheiros. E sua chegada com foco no residencial ao Rio de Janeiro só evidencia que volta a ocorrer um crescimento na atrativodade do nosso mercado imobiliário.

Diário do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *