Edifício A Noite terá 447 apartamentos, lojas, restaurante, bar e um mirante aberto ao público

O edifício “A Noite”, no Centro do Rio de Janeiro, será convertido em um residencial com 424 apartamentos entre 30 e 48 metros quadrados, além de 23 unidades duplex no 21º andar, aproveitando o pé direto alto dos antigos estúdios da Rádio Nacional. A previsão é que as obras comecem em setembro de 2024 e durem cerca de 18 meses. Estimativas iniciais revelam que as unidade nesse prédio icônico do Centro do Rio não sejam vendidos por menos de R$ 500 mil.

Os detalhes foram apresentados na tarde de ontem (25) pelo prefeito Eduardo Paes. A paulista QOPP, que integra o Grupo Vetorazzo, e a carioca Konek Transformação Imobiliária ganharam a concorrência da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (Cccpar) da prefeitura para assumir o “A Noite”.

O plano de ocupação prevê também a implantação de um bar em parte do 22º andar com lounge que será aberto ao público. Na área comum do edifício, nesse mesmo andar, terá salão gourmet, salão de jogos, um cinema, spa e academia exclusivos para os moradores. Esse bar terá um acesso interno a um restaurante por elevador e escada, que levará ao 23º andar. Desse restaurante será instalado um elevador exclusivo para acesso ao mirante na cobertura. Essa parte terá um memorial constando a história do Prédio, da Rádio Nacional e do jornal A Noite. Uma pequena área será envidraçada para permitir aos frequentadores fotos ‘instagramáveis’.

No térreo, estão previstas também lojas comerciais. O projeto começou a ser desenvolvido por consultores da Ccpar contratados assim que Paes comprou da União o prédio em março por R$ 28,9 milhões. Os consultores, então, procuraram o Iphan para uma solução que aliasse a preservação do prédio aos dias de hoje — explicou o arquiteto Duda Porto, um dos autores do projeto.

Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *