Caixa apresenta resultado no crédito imobiliário no 1º trimestre de 2022

A CAIXA anunciou, durante a live Quintas da CBIC, promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), resultado no crédito imobiliário no 1º trimestre de 2022. As contratações com recursos da poupança (SBPE) somadas às do Programa Casa Verde e Amarela (PCVA), com recursos do FGTS, totalizaram, de janeiro a março de 2022, R$ 34,4 bilhões, representando um aumento de 17,8% em relação ao mesmo período de 2021. Se comparado ao primeiro trimestre de 2018, o crescimento é de 92,6%.

Somente as contratações com recursos da poupança (SBPE), no primeiro trimestre de 2022, totalizaram R$ 21,4 bilhões. O crescimento foi de 31,2% em relação ao primeiro trimestre de 2021 e chegou a 817,3% se comparado com o mesmo período em 2018.

Nas duas modalidades, no primeiro trimestre do ano, mais de 546 mil pessoas realizaram o sonho de ter a casa própria. Foram mais de 136 mil unidades financiadas no período. Os dados foram divulgados pelo presidente do banco, Pedro Guimarães.

Novidades no financiamento imobiliário:
A CAIXA também anunciou novidades no financiamento imobiliário. Nas novas contratações de crédito imobiliário para pessoa física, com recursos SBPE, os clientes contam agora com período de carência de até 6 meses no financiamento de imóveis novos e usados. O novo prazo é válido em três opções de linhas de financiamento imobiliário do banco: TR, Poupança CAIXA e Taxa Fixa.

Haverá também a abertura da linha de financiamento para aquisição, construção ou reforma de imóveis comerciais, modalidade destinada às empresas. A partir de segunda-feira (02/05), já estará disponível a contratação para clientes pessoa jurídica, com taxas a partir de TR + 3,15% a.a, somadas à remuneração da poupança. O prazo é de até 180 meses.

O banco também divulga a prorrogação da taxa promocional das contratações da modalidade Poupança CAIXA, com recursos SBPE, para pessoa jurídica. Até 30 de junho, é possível aproveitar a taxa reduzida de 3,00% a.a, somada à remuneração da poupança. A queda é de 0,32 ponto percentual.

CBIC Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *